Os Centros Comerciais Abertos, Uma Resistência Contra A Venda Online
Os Centros Comerciais Abertos (CCA) surgem diante da ameaça de desaparecimento do comércio habitual e de proximidade. A chegada das grandes superfícies, primeiro, e do comércio online, depois, fornece uma estocada a um setor que se agarra à máxima de que a combinação faz a potência para prosseguir a fazer parte da paisagem urbana. ABC vê quais são os avanços e desafios dos principais centros comerciais da província.
Em um município com um centro declarado Conjunto Histórico, o comércio tem limitadas as suas experctativas. Desde 2011, ano em que ganhou o reconhecimento da Diretoria, os comerciantes mantêm vivo o pulso comercial em um centro que vê como os novos negócios decidem por áreas de expansão com mais terreno e facilidade de estacionamento.
O presidente do CCA, Francisco Leal, diz que por todo este tempo, o principal feito foi a “dinamização comercial”, como esta de a criação dos associados nas algumas tecnologias. “Na atualidade você poderá estar na sala de espera da consulta de um médico e ganhar pelo dispositivo móvel calças”, alega.
- Sociedades comerciais: – sociedades comerciais nacionais
- Neymar: Notícias, Vídeos, Imagens
- se um jogador Se afastar tendo mais dinheiro é o vencedor
- dois Vídeos e programas de Tv
- Em que serão investidos os recursos que você está trazendo
- dois Segurança relativa
- Podemos mais ‘scaleups’ em Portugal
“Antes o nosso inimigo eram as grandes superfícies, no entanto prontamente é o comércio online”, observa. Acrescenta que “há indispensabilidade de mais geração para que o profissional habitual se dê conta do perigo que supõe não se adaptar a web, as recentes tecnologias”. Nesse significado, acrescenta que está trabalhando em uma plataforma de compra digital para inserir todos os estabelecimentos vinculados ao centro comercial aberto e “tornar explícito” o negócio do baixo e médio comércio na rede de redes. Leal adiciona que as ajudas das administrações públicas têm sido vitais para manter a sobrevivência do setor.
nessa linha indica para que o futuro de CCA pela província está em jogo, por não ter sido publicada a convocatória de ajudas destinadas a este modelo, por porção da Junta, informa D. Júri. Conta com o reconhecimento oficial desde existe um par de anos, a despeito de seu nascimento é mais antigo. Segundo teu presidente, Antonio Rabasco, uma de suas principais conquistas foi o de “fazer compreender as diferentes administrações que é um centro comercial aberto, cuále são suas necessidades, e por que é considerável potenciarlo”.
O CCA de coimbra está circunscrito às principais ruas comerciais da cidade, como Susana Benítez, avenida Manuel Rainha (volta a espanha) e vizinhas, como a Cruz do Estudante, Pai Celestino, Romeral ou Manuel Melgar. Se tem levado a cabo uma actuação urbanística interessante na rua Cruz do Estudante, dotando-a de plataforma, foi alterado o mobiliário urbano e interveio no local do mercado de abastos.