Assim Somos Nós, Assim Nos Vemos
O 46,3% da população confessa que sim e o 32,7% que não. As mulheres -mais preocupadas com o peso, de acordo com os dados desta busca – estão mais convencidas do que os homens. Metade delas considera que sim, contra o quase 33% das que acredita que não são eficazes. Quase 43% deles está convencido de que as dietas são eficazes, sempre que que um em cada três confessa que não o são. Pois a alegria parece passageira, pelo motivo de cerca de 65% da população considera que depois de entrar para o plano comum é que volte a engordar, em frente ao 18,5% que acredita que o peso se mantém.
Considerando que ele tem como intuito as dois mil calorias diárias, as restantes 1640 terão que ser conseguidas recorrendo aos outros 2 macronutrientes. Fontes de proteína. Nem todas as proteínas acham-se no mesmo saco. Há proteínas consideradas melhores devido ao teu alto valor biológico.
O valor biológico de um alimento se diz à quantidade de aminoácidos interessantes presentes por esse alimento. Entre as boas referências de proteína se encontra o ovo, a carne branca, carne vermelha, peixe e leite. Por norma, as proteínas de origem vegetal apresentam um pequeno valor biológico. As excepções são a soja e as leguminosas (feijões, ervilhas, grão-de-bico e lentilhas). Sementes oleaginosas, como as nozes, amêndoas e pistache, podem e precisam ser incluídas na dieta, já que são alimentos ricos em nutrientes.
- ERECÇÃO World Light Heavyweight Championship (dois vezes)[17]
- Crônicas de África ¡Desnutrição
- quatro sino
- 9 % não responde
Tenta incluir uma quantidade considerável de proteína em todas as refeições. Se o ser de nosso modelo dividido o número de refeições diárias em 6, cada uma deve ter, ao menos, por volta de quinze g de proteína. A função exclusiva dos hidratos de carbono é garantir energia ao corpo humano para o desempenho de tarefas diárias. Se hicieramos um abastecimento adequado nesse macronutriente , impossibilitar que nosso corpo decompor as proteínas para produzir energia.
Isto é mais viável que ocorra em dietas de contenção de calorias, do mesmo jeito que que estamos discutindo. Devemos evitar ao máximo a perda de músculo que tanto custa a obter. Instituições como a organização Mundial de Saúde e a Dietary Guideline for Americans recomendam que os hidratos de carbono constituem entre 55 e 60% do consumo energético total. Seguindo esta recomendação, no caso do homem do nosso modelo, que tem as dois mil calorias diárias como objetivo, isso fornece entre 1100 e 1200 calorias provenientes desse macronutriente, ou seja, entre 275 e 300 gramas. Aqui, igualmente acontece com as proteínas, bem como existem fontes de hidratos de carbono melhores do que outros.
O factor mais significativo a ter em conta é o índice glicémico (IG). Este indicador mede a velocidade e a intensidade com que os hidratos de carbono estimulam o açúcar no sangue, tendo a toda a hora como ponto de comparação a glicose pura. De forma geral, os alimentos processados -como as tortas, bolos, pão e macarrão branco – possuem um elevado IG. Isto significa que são absorvidos mais rápido na corrente sanguínea.
Se por um lado esse modo permite que o corpo humano tenha um pico instantâneo de energia, por outro esse pico dura insuficiente tempo. Passados alguns minutos, essa energia não estará mais acessível e novamente você vai ficar com fome. Você necessita optar sempre por hidratos de carbono de nanico IG, em razão de eles fornecem energia de modo gradual e saciar por mais tempo. Um fornecimento com alimentos ricos por esse tipo de hidratos de carbono precisam evitar que caia pela tentação de petiscar bolachas ou outros lanches que estão sendo processados. Neste link da Escola Médica de Harvard tem acesso a uma listagem com mais de cem alimentos e teu respectivo IG.
Como opções de baixo IG temos: massa, arroz, pão integral, aveia, linhaça, cevada, cereais, cereais, vegetais e legumes, maçã, pêra e batata adocicado. Consumir entre cinquenta e 55% de hidratos de carbono pela dieta é só um modo oferecido entre tantos outros identicamente viáveis.