Vinte e dois De Fevereiro De 2019

O Grupo Volkswagen (do alemão Volkswagen Aktiengesellschaft, abreviado como Volkswagen AG) é um fabricante de automóveis alemão e uma das maiores corporações mundiais no setor automotivo. O Grupo é constituído por catorze marcas provenientes de sete países europeus: Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha, República Checa e Suécia.

Também, possui 20% das ações do grupo Suzuki. A Volkswagen foi fundada em 1937, ao longo do governo nazista de Adolf Hitler para gerar e repartir o Volkswagen Tipo 1, popular popularmente como “besouro” (besouro). O objetivo perseguido com a fundação da marca foi o da geração e da comercialização de um carro, que possa ser acessível ao público, mas, principalmente, de origem alemã, a corporação estava apoiada pelo apoio do próprio Hitler. A resposta daria o projetista Ferdinand Porsche, que projetar e construir o veículo, que, finalmente, acabou convertendo-se muito popular com o atravessar dos anos, atravessando as fronteiras da própria Alemanha.

  1. 5 Denominações de origem
  2. Argentina: Boca anseia cada vez mais a Román
  3. 2 Origem da população
  4. Belém Gutierrez de Garcia. Deputada e pioneira da liderança feminina no Huila
  5. 40 Biografias solicitadas
  6. Porta de Trujillo ou Canhão de Saúde
  7. acesso Rapidamente às infos
  8. 2009: “Takin’ Back My Love” (Com Ciara)

Insuficiente depois que a fábrica perto de Fallersleben foi terminado, começou a Segunda Briga Mundial e a planta produziu principalmente o Público militar (Porsche Tipo 82) e o anfíbio Schwimmwagen (Tipo 166), ambos derivados da Volkswagen. Apenas um pequeno número de Volkswagen Tipo sessenta foram feitas durante esse tempo. A planta de Fallersleben bem como fabricou mísseis Fieseler Fi 103, ocasionando a fábrica em um sério alvo de bombardeio pra forças aliadas. Depois da Segunda Competição Mundial, o Exército Britânico assumiu o controle da fábrica e arrasada pelas bombas e retomou a produção do Beetle ao longo dos difíceis anos do pós-guerra que a Alemanha teve de desafiar.

Em 1948, o governo britânico devolveu a organização ao Estado alemão, que foi administrada pelo ex-chefe da Opel, Heinrich Nordhoff. Nos nove primeiros meses do ano, a Volkswagen aumentou trinta e quatro % suas vendas, até regressar às 622,853 unidades.

lançamento do novo Golf, o Polo, que aumentaram tuas vendas em 54,um % e 56,dois %, respectivamente, ajudaram a colocar o grupo no topo da relação de fabricantes de carros. Nas últimas décadas, a Volkswagen foi incorporando ao teu grupo outros fabricantes de automóveis.

O primeiro foi a Audi, que se criou a raiz da tua pertença ao grupo, e que se posicionou como um concorrente dos fabricantes de carros Mercedes-Benz e BMW. Logo após, a Volkswagen ganhou o fabricante espanhol SEAT, posicionando a marca no segmento esportivo, em concorrência com os veículos da italiana Fiat Group.

O terceiro fabricante que entrou foi Škoda, cujos modelos estariam destinados, principalmente, aos novos mercados da Europa do Leste. Dispor de quatro empresas de carros de consumo deu a Volkswagen não só um faturamento considerável, porém assim como a escolha de racionalizar a criação e cortar custos.

a Volkswagen aproveitou esta chance e começou a construir modelos semelhantes de marcas, as quais plataformas idênticas, procedimento em que foi pioneiro na indústria mundial do veículo. Mais há pouco tempo, a Volkswagen ganhou outros fabricantes de automóveis que, apesar de terem séries de geração reduzidas, adicionam a gama de modelos do grupo no segmento de esportivos de luxo. Em outubro de 2005, Porsche obteve um 18,cinquenta e três % do negócio, e em julho aumentou tua propriedade a um pouco mais do que 25 %. Isso foi feito, teoricamente, para impossibilitar um OPA estrangeira, de acordo com reportagens da imprensa. Não obstante, vários analistas alegaram que essa compra se encaixa bem na estratégia que a Porsche tem.

Em 2009 Porsche visava comprar 75% das ações do Grupo Volkswagen, desta maneira o maior accionista da Volkswagen AG (ou Grupo Volkswagen). Enfim, em sete de dezembro de 2009, foi anunciado que era a Volkswagen, que tinha o intuito de adquirir um Porsche, e não o inverso.