Os Homens Que Fazem Exercício Produzem Sêmen De Melhor Qualidade
A peculiaridade do esperma diminuiu nos últimos cinquenta anos, devido, além de outros mais fatores, o contato com agentes externos e ao consumo de tabaco e álcool. Esta perda em tuas propriedades provocou um acréscimo dos problemas reprodutivos. Desta maneira, os especialistas estudam possíveis relações entre a peculiaridade do esperma e os hábitos e formas de vida dos homens. Um novo estudo, publicado pela revista European Journal of Applied Physiology, sugere que os homens que praticam exercício físico moderado possuem melhores níveis hormonais, e que tuas gônadas levam a cabo um modo espermatogénico mais saudável. Os autores avaliaram se existem diferenças entre os perfis hormonais e seminológicos entre homens fisicamente ativos e sedentários.
“Temos analisado parâmetros qualitativos seminais como o volume de ejaculado, contagem espermático, a mobilidade e a morfologia dos espermatozóides”, explica a SINCRONIZAÇÃO Diana Vaamonde, pesquisadora da Universidade de Córdoba e principal autora do estudo. “Apesar de a demonstração não é muito vasto -31 homens-, dada a dificuldade da análise, esse é o primeiro estudo feito para avaliar as diferenças nestes parâmetros entre ambas as populações”, confessa a pesquisadora. Os resultados concluem que os indivíduos fisicamente ativos são os que apresentam os melhores valores seminológicos. Especificamente, as diferenças encontradas foram nos parâmetros seminológicos de velocidade progressiva total e morfologia, e os hormonais de FSH, LH e T e a taxa T/C.
- Família, Madagascar
- 3 Suplementos para obter músculo – Arginina
- Exemplos: dióxido de carbono, benzeno, oxigênio, nitrogênio
- Peso morto MELHOR QUE Onda femoral
- Gravidez e amamentação
- Vampiro: bebida à apoio de tequila, sangrita, especiarias e refrigerante de uva
Os detalhes hormonais apoiam, por isso, a teoria de um lugar mais favorável pra formação do esperma. Exercício si, mas moderadoLa mesma pesquisadora publicou, em 2010, um estudo que afirmava que os parâmetros espermáticos de atletas de elite -triatletas e jogadores de pólo aquático – eram piores do que os dos homens fisicamente ativos.
É possível que as cargas tão elevadas de treinamento diminuam a qualidade seminal. “Embora são necessários mais estudos para confirmar as descobertas, podes-se lembrar uma intervenção de exercício para aperfeiçoar o ambiente hormonal e favorecer o processo espermatogénico”, adiciona Vaamonde.
Eu levo diversos anos em Portugal e continuo tendo sotaque norte-americano. “, declarou numa entrevista Richard Vaughan, fundador da academia de mesmo nome. Marilisa Birello, professora na Escola d’Idiomes Moderns da Universitat de Barcelona, diz que no momento em que se estuda uma língua, necessitam ter claros os objetivos.
“Se você quiser só ler livros ou acompanhar vídeos, desse jeito, pronunciar bem, não será o que lhe interessa mais”. Entramos aqui no domínio da motivação, que está sempre atrás de aprendizagem de qualquer língua. “Países como o Japão, a Alemanha, a França ou a Espanha tiveram um mercado interno muito amplo, suficiente para abastecer tuas necessidades. Não precisavam dizer outro idioma pra sobreviver.
Caso inverso foi o de países como a Holanda, a Dinamarca, a Noruega ou a Suécia. Eles dependiam do exterior, dessa forma falam fluentemente o inglês: visto que precisavam”. Não obstante, convém saber que o som que damos a língua é suscetível de causar mal-entendidos. “Em inglês, a pronúncia é qualquer coisa fundamental”, diz Glória, professora de inglês. Como por exemplo, bitch ou beach em inglês tem um som parelho porém com significados inteiramente diferentes: prostituta ou praia.