O Investimento Em Obra Nova, Em Máximos De nove Anos
�está formando uma nova bolha imobiliária ou os avisos sobre isto esse fenômeno são só idéias sem razão? A Comunidade Valenciana foi o epicentro da explosão da última bolha. Para os promotores espanhóis não há risco de bolha. A Agregação de Promotores e Construtores de Portugal (APCE) não vê sinais por esse sentido, ao menos no mercado de compra e venda de habitação, por causa de defendem que os aumentos de preços que se cadastram são “sustentáveis e específicas”.
O secretário-geral da APCE, Daniel Corvo, se referiu às novas palavras do ministro do desenvolvimento, Íñigo de la Serna, sobre a probabilidade de tomar medidas para impedir bolhas no sector do aluguer de casas, informa Servimedia.
“Na compra e venda não estão produzindo bolhas, dado que, a nível nacional, os aumentos de preços são sustentáveis e específicas”, falou o Corvo. Um dos motivos por que os promotores sustentam que a atividade está mais ou menos equilibrada, e que se mantém longe dos excessos do passado, é o grau de investimento.
A quantidade de dinheiro destinada à construção de habitação nova por divisão das empresas, em que pese a desenvolver-se de forma considerável nos últimos 3 anos, continua muito abaixo dos registros de estágio precrisis. Não em vão, de acordo com os últimos dados disponíveis, que publica o Ministério de Fomento da espanha, pela comunidade autónoma da Comunidade Valenciana foram investidos no ano anterior, em torno de 676 milhões de euros na construção de novas casas.
- Três A tradição
- 2 Quais são os diferentes tipos de família que existem?2.1 Famílias nucleares
- Controle de pragas
- Avaliação do projecto
- Sonhos anormais ou pesadelos
- um Compras verdes
Estes 676 milhões de euros injetados têm servido para a colocação em funcionamento de uma 8.735 recentes casas na região, 27% a mais que no exercício anterior. Mesmo desse jeito, o mercado está a anos-luz dos números precrisis.
Bem como é o coeficiente de geração de habitação nova e mais alta dos últimos 9 anos, e assim como há que retroceder a 2008 pra olhar o número de imóveis superior. Naquele ano, iniciaram-se nada mais e nada menos do que 27.600 casas na Comunidade. E no tempo em que isso, você E essa rentabilidade é intimidada por em torno de preços do aluguel que, sim, estão em níveis de bolha.
P. A economia espanhola tem tocado fundo? R. não há dúvida que a maior quantidade dos grandes investidores parecem estar de acordo em que, mais ou menos, a economia espanhola agora tocou fundo. O país conta com uma infra-estrutura excelente, com uma potência de trabalho altamente qualificado e com cerca de salários muito competitivos.