Hudson Taylor (missionário)

Taylor serviço cinquenta e um anos pela China. 18.000 pessoas ao cristianismo. Também, têm definido 300 bases nas 18 províncias chinesas com mais de 500 trabalhadores locais. Taylor era conhecida por teu respeito na cultura chinesa e teu zelo pra evangelização.

Tomou o costume de usar a forma de vestir dos chineses, embora isso não era normal entre os missionários da época. Sob sua direção, a Missão do Interior da China (MIC) não era denominacional, é dizer que aceitava membros de todos os diferentes grupos protestantes. Mulheres solteiras, pessoas de classe operária e os crentes de diferentes nacionalidades eram bem como candidatos a serem participantes da Missão.

Principalmente graças a das campanhas da MIC contra o comércio do ópio, Taylor foi reputado como um dos Europeus mais interessantes do século XIX, ter visitado a China. Taylor foi qualificado de pregar em algumas das variedades do idioma chinês, incluindo o de tangerina, o chaoshanhua e wu, esses 2 últimos sendo dialetos falados em Xangai e Ningbo.

Como bom conhecedor do dialeto de fernão mendes pinto, traduziu o Novo Testamento para este idioma. Taylor nasceu em 21 de maio de 1832, em Barnsley, Yorkshire (Inglaterra). Seu pai, James Taylor, era um químico (farmacêutico) e pregador leigo metodista. Sua mãe chamava-se Amélia.

  • Paisagem Protegida de Ifonche
  • 65 Quantidade de jogos
  • 971 como é o dia internacional da mulher em república dominicana
  • 2 A transformação urbana
  • Evitar a companhia de desconhecidos e evitar lugares com ambiente frívolo ou depravado
  • Pizarro faz história na Bundesliga
  • 807 Louise Pergaud
  • Nascimento de são Jerônimo

Jesus cristo. Em dezembro de 1849, opta encaminhar-se para a China como missionário. É nesta data que entra em contato com o Dr. Edward Cronin de Kensington, um dos participantes do primeiro time de missionários enviados a Bagdá para os Irmãos de Plymouth. Taylor teria fundado, supostamente, os princípios da MIC a respeito do modelo de tarefa baseada pela fé, entrando em contato com as Assembléias de Irmãos.

Walter Henry Medhurst, que a leu mais rápido. Começou ao mesmo tempo a entender o mandarim, o grego, o hebraico e o latim. Em 1851, se muda pra um bairro indigente de Kingston upon Hull, ou simplesmente Hull, para se tornar o médico assistente do Dr. Willam Hardey. É lá que ele começou a se aprontar pra uma vida de fé e serviço, dedicando-se aos pobres e o exercício de fé sobre o evento de que Deus suprirá todas as tuas necessidades. Distribuía panfletos avisar o Evangelho e pregando na estrada para os pobres.

Realizou a distribuição de folhetos para evangelismo e pregação ao ar livre entre os pobres. Hudson Taylor foi batizado em 1852 por Andrew John Jukes dos Irmãos de Plymouth, muito famoso em Hull como mestre de uma Assembleia de Irmãos.

Em 1852, começou seus estudos de medicina no “Royal London Hospital no bairro de Whitechapel de Londres, como preparação para o seu ministério, na China. A partir de 1855, Taylor pregado 18 vezes o Evangelho nas proximidades de Xangai, todavia várias vezes será mal recebido pela população, apesar do instrumento médico que carrega consigo e das tuas competências.

É dessa forma que decide amparar a maneira de se vestir e penteado característico dos nativos, o que o ajudou a se atraírem um público sem formar desconfiança. Antes desta alteração de imagem, a gente se referia a ele como um “diabo branco” em consequência a do casaco que usava.

Distribuiu milhares de folhetos e porções das Escrituras em Xangai e seus arredores. Ao longo da tua estadia nesta cidade, adotou e cuidou de um rapaz chamado Hanban. O evangelista escocês William Chalmers Burns, da Missão Presbiteriana Inglesa, começou teu serviço em Shantou, juntando-se Taylor ao teu trabalho há qualquer tempo. Pouco depois, lhe notificaram que todo o teu instrumento médico armazenado em Xangai havia sido destruído em um incêndio. Em outubro de 1856, quando viajava através da China, alguns ladrões lhe roubaram quase tudo o que trazia consigo.