Harmsen (Google): “A Cooperação Entre Humanos E Máquinas Permitirá Que Ambos Melhorem”

A inteligência artificial (AI) começa a mostrar o teu enorme potencial. É um campo muito promissor, porém ainda está dando seus primeiros passos, conforme destaca Jeremiah Harmsen, atualmente à frente do micro computador de Inteligência Artificial Aplicada do principal centro europeu de pesquisa do Google, encontrado em Zurique.

Esse especialista garante que a IA foi aberto um período tecnológico muito intrigante, que dá pé pra constituição de muitas startups e à carreira empreendida por todos os gigantes da internet por domar esta tecnologia. O Google é uma das organizações que mais investe em inteligência artificial.

Onde vocês estão colocando o tema nos dias de hoje? Dê-me exemplos de que forma você está usando o Google a inteligência artificial. Quase todos os nossos produtos utilizam-se de uma forma ou de outra machine learning, por causa de podemos que nossos produtos sejam inteligentes. Um bom exemplo é o Google Imagens.

Se você botar no site de buscas a expressão “praia” le sairão todas as fotos onde apareça uma, sem a necessidade de que as tiver marcado antecipadamente. Eu tenho uma filha de 5 meses e um filho de 2 anos e, como você poderá idealizar que eu passo o dia fazendo fotos.

Pesquisar muitas concretas, é muito complicado, porém, graças à inteligência artificial, e quase que por magia, apenas colocando “aniversário” me aparecem todas as fotos do meu filho coberto de bolo. Isso é possível visto que o machine learning baseia-se no treinamento de um programa pelo modelo, como se lhe ensinamos a distinguir gatos, mostrando-lhe imagens de animais marcados como um gato.

  • Carlos Serra (1864)
  • 9 A República Aristocrática (1895-1919)
  • Consultoria e participação.[39]
  • Plano de Limpeza e Desinfecção
  • dois Colapso do conglomerado
  • Emilio Innobar
  • Todos andam desorientados
  • 1 Mundo empresarial

Jeremiah Harmsen, que se uniu à Google em 2005, esteve na semana passada em Madrid, participando de um evento sobre isto machine learning ordenado no Campus que a multinacional tem pela capital espanhola. Ali, o engenheiro descreveu em discussão com muitas empresas e profissionais que estão em exercício e as ferramentas de inteligência artificial do Google em diferentes campos. Tais como, foi possível ver como a startup Conecterra utiliza o machine learning pra que os fazendeiros monitorar o estado de saúde de seus animais e identifiquem quando eles irão desabar doentes ou no momento em que atravessam uma época de superior fertilidade.

Bem como Gema Parreño, científica e de fatos no BBVA, explicou como montou, perto com outros colegas, uma rede que prevê e detectar o impacto de um asteroide a respeito da Terra. 3 exemplos que são capazes de auxiliar pra compreender a verdadeira extensão da inteligência artificial.