Gabilondo Se Postula Para A Investidura

Ángel Gabilondo (PSOE) viu uma fissura no projeto de investidura de Isabel Díaz Ayuso (PP) e foi lançado em barrage a percorrer suas probabilidades. Gabilondo explicou que a tua candidatura é a que prontamente tem mais apoios pela Câmara regional e chamou os outros grupos de Câmara a prestar o teu apoio. Este anúncio foi produzido depois de manter uma reunião de uma hora com o porta-voz de Mais de Madrid, Íñigo Errejón.

Este último ontem avançava que a tomada de Gabilondo que tomasse as rédeas para que se sentasse mais uma vez com o porta-voz da criação ‘laranja’. “Nós enviamos uma carta pro Local em que, de modo explícita, lhes pedimos para que se reúnam conosco. “Parece-Nos, em visibilidade do que aconteceu e a circunstância que se deu na Comunidade que se podemos enfrentá-lo seriamente, precisamos sentar e falar pra aprimorar a Comunidade, alavancar os direitos e liberdades, e fazer uma modificação”.

“As pessoas dividem-se em pessoas e pessoas, não há mais divisões. Não há pessoas ilegais, há pessoas em ocorrência de ilegalidade. Nenhum ser humano é superior a outro e aspiro saber se esses valores foram alterados, visto que vêm de outros tempos. Se continua a ser verdade que não se poderá fazer um acordo com o Vox pro Governo da Comunidade de Madrid”, disse.

Governou até 1832 com mão de ferro e fortes traços de pessoas. Realizou uma campanha na Patagônia, onde lutou contra muitas tribos indígenas, e negociou com algumas, para acrescentar a divisa em direção ao sul do país. Desde 1832 até 1835 sucederam-se três governadores fracos: Juan Ramón Balcarce, João José Viamonte e Manuel Vicente Maça. Os três renunciaram por pressão do rosismo, e o último em consequência a do assassinato do caudilho Facundo Quiroga pela Barranca Yaco, idealizado pelos irmãos cordobeses Reynafé.

  • A faculdade La Salle
  • #204 alonsissta
  • 18 h. É retomado o pleno de investidura. Turno para Inês Arrimadas (Cidadãos)
  • 27 DE OUTUBRO DE 2016. CONGRESSO DOS DEPUTADOS
  • A AN restitui a adesão formal da Venezuela ao TIAR.[15]
  • 38 (1873) Justo Rufino Barrios

Em 1833, a Grã-Bretanha ocupou as Ilhas Malvinas. Em 1835, no meio dessa anarquia, Rosas, foi eleito governador de Buenos Aires, com o adicional de ter a “Soma do Poder Público”, quer dizer, os três poderes do Estado resumidos na sua pessoa. Um posterior plebiscito popular validou de forma ampla a tua designação. Iniciou uma política econômica protecionista, porém sem promover pela maneira explícita outras indústrias, e realizou pactos interprovinciais (como o Pacto Federal). Também impôs medidas que favoreciam os setores famosos, como a proibição total da compra e venda e o tráfico de escravos negros, que já haviam adquirido a liberdade de ventres após a revolução de maio.

inicia um regime que se caracterizou na perseguição dos inimigos —sob o lema de “Morram os selvagens unitários”— que em muitos casos foram assassinados, falecidos ou resolveram por exilar-se em países vizinhos. Entre 1838 e 1840, Rosas enfrentou o Bloqueio Francês, estabelecido na recusa a aceitar proveitos para os cidadãos franceses.

Rosas iniciou o seu exílio na Inglaterra. Quinze dias depois, o general vitorioso entrou em Buenos Aires, em um desfile, seguido por fuzilamentos das figuras mais importantes do rosismo. Justo José de Urquiza, liderou o país, mas não conseguiu impedir a separação do “estado de Buenos Aires”. Nas eleições presidenciais de 1854, rio de janeiro, foi eleito Presidente da Confederação.

Sem um importante porto para o comércio, as economias das províncias da Confederação seriam muito afetadas na separação de Buenos Aires, em vista disso que tentaram ligá-la por meios bélicos. Depois da Batalha de Cepeda (1859), o Pacto de San José de Flores, a Reforma constitucional de 1860 e a Batalha de Pavón, de 1861, foi a unificação do estado ante a hegemonia de Buenos Aires.

Bartolomé Mitre assumiu, de facto, a Presidência da Confederação, sem deixar de ser governador de Buenos Aires e rio de janeiro retirou-se eternamente a política. As três presidências que se deram após a conclusão do processo constituinte, originário do estado e que se prolongaram durante um estágio de 18 anos, que abarcou desde 1862 até 1880 costumam denominar-se as presidências históricas. Em 1862 Mitre, líder do Partido Nacionalista confirmou seu poder e foi eleito presidente constitucional.

Iniciou uma política de codificação, sancionou significativas leis e promoveu a imigração e a educação. Combateu com ferocidade as resistências dos caudilhos provinciais, especialmente a de Chacho Peñaloza. O Paraguai de Francisco Solano López havia invadido e ocupado Correntes, o Brasil aliou-se com o Brasil e Uruguai pra derruba-lo pela Guerra da Tríplice Aliança. Outra versão dá conta de que a guerra deveu-se ao fim da saída ao mar, da nação mais formada, assim, uma entente em que o Brasil e a Argentina foram estimulados na Inglaterra. O que se pensava seria um combate de ligeiro desfecho, concluiu em 1870, após seis anos, que deixou o Paraguai devastado e custou a vida de em torno de 30 000 soldados argentinos.