↑ “O Que É Educação Superior?

Escócia (em inglês e escocês: Scotland; em gaélico escocês: Alba) é a mais setentrional das 4 nações constituintes do Reino Unido. Juntamente com a Inglaterra e no estado de Gales, faz parcela da ilha da Grã-Bretanha, abrangendo um terço de tua população; ademais, é composto por mais de 790 ilhas.

Limita-se ao norte e oeste com o oceano Atlântico; a leste com o mar do Norte, com a Inglaterra ao sul e ao sudoeste com o canal do Norte e pelo mar da Irlanda. 67,9 km2. A capital é a cidade de Edimburgo, no tempo em que que Glasgow é a superior cidade e a tua área metropolitana concentra 40% do total da população escocesa. A escócia tem o nome de “Scotus”, termo em latim que significa “irlandês” (o plural é “Scoti”, “irlandeses”).

Isso refere-se aos colonizadores gaélicos da Irlanda, povo que os romanos inicialmente chamaram de “Scotia” (forma feminina de “Scotus”). Os irlandeses que colonizaram a atual Escócia eram famosos como “Scoti”. Os romanos da Idade Média usavam o nome “Caledonia” para citar-se à atual Escócia.

O Reino da Escócia foi um estado independente até 1707, data em que foi assinado o Ato de União com a Inglaterra, para construir o Reino unido da Grã-Bretanha. A combinação não implicou mudança do sistema sensacional próprio, pela Escócia, que desde sendo assim vem sendo distinto do povo de Gales, Inglaterra e Irlanda do Norte, o que é considerada pelo justo internacional como uma entidade jurídica distinta. A sobrevivência de determinadas leis próprias, e de um sistema educativo e religioso diferenciado fazem quota da cultura escocesa e do teu desenvolvimento ao longo dos séculos.

A Crônica anglo-saxã do século X é o documento mais antigo em que aparece o termo Scotland, formado por intermédio do termo latino Scoti, de origem duvidosa, empregado como uma fonte pros habitantes de Hibernia (atual Irlanda).

  • 2001: “Entre meus braços”
  • Tlaquepaque em Guadalajara: várias lojas de artesanato feito a mão
  • Me tocam a moral dos antitabagismo e os antitaurinos
  • O Instituto Tecnológico de Oaxaca (ITO)

A frase Scotia, aparecida em latim vulgar, foi usada só pra declarar-se à área da Escócia, em que se falava gaélico; ademais, esse termo nasceu com a Albânia, proveniente do termo gaélico pra Escócia, Alba. O emprego do termo Scotland para alegar-se a todo o território escocês, somente generalizou-se pela baixa Idade Média.

nos tempos modernos, o termo Scot aplica-se a cada um dos habitantes da Escócia, independentemente da sua origem étnica, em razão de a identidade escocesa é primordialmente cívica e não étnica ou lingüística. O termo scot assim como é utilizada para se conferir ao idioma escocês, falado em outras áreas dos Lowlands ou Terras Baixas Escocesas.

O lema nacional é Nemo me impune lacessit, que poderá ser traduzido como “Ninguém me fere impunemente”, e que, por tua vez, se relaciona com o cardo. A canção Flower of Scotland é popularmente considerada como o hino nacional da Escócia, competindo com Scotland the Brave. A festa nacional da Escócia é o “Dia de San Andrés”, no dia trinta de novembro, no entanto a Burns Night, ou Noite de Burns, praticada no dia 25 de janeiro em homenagem ao poeta nacional, Robert Burns, tem um maior acompanhamento. O “Dia do Jogo” é mais uma celebração de invenção recente, e originária do Canadá.